domingo, 18 de outubro de 2015


LUXURY Crystal Candy Treat Time~ The Nebula: an astounding Beryl crystal with glassy Aquamarine surrounding a core of peach Morganite with purple Lepidolite growing into and through the aquamarine and emerging in multiple places. A cosmic scene caught in a 100 million year old precious object, From Baha, S. W. Buspar Peak, Baltistan, Northern Areas of Pakistan.

Photo: Brian Christopher Kutza
Thank you for sharing Earth Family Crystals!

sábado, 17 de outubro de 2015

Brochantit



Los Azules Mine, Quebrada San Miguel, Copiapo, Atacama Region, Chile

Copyright © e-rocks.com
Thank you Amazing Geologist

Equilibrando e energizando os Chakras 
Cada pedra tem sua cor, seu encanto e sua cura.

Dioptase on Duftite and Calcite



"Crystals are living beings at the beginning of creation.
All things have a frequency and a vibration."

~ Nikola Tesla

ENYA / EL SUEÑO DE LAS HADAS


Som para relaxamento - Bica de água corrente (1 hora) - Para Relaxamento...





A água é purificadora das emoções. Escutem o som dela a escorrer de uma simples bica e desfrutem. Em breve tenho um convite bonito a fazer-vos, na sequência deste vídeo.
Um abraço!
Helena Isabel

Iniciei o meu trabalho com o Tarot através de um Tarot Cigano muito bonito que me foi oferecido por um amigo, o Pedro Claro Terapias. Tinha uma adoração por esse Tarot, mas um dia a carta da Sacerdotisa voou com o vento e o mesmo amigo ofereceu-me o Tarot Egípcio com o qual trabalhei até ontem. A minha carta-guia do Tarot Egípcio era a Estrela. Foi muito difícil começar a trabalhar com estas cartas, porque as mesmas me reportavam a um passado no Egipto que até hoje não vos consigo explicar, apenas sentir. De qualquer forma, o trabalho com este Tarot fluiu e trouxe-me experiências muito bonitas. Estive no Marvão, a ajudar recuperar casas de granito e quando me fui embora deixei lá a Carta do Progresso, que foi encontrada por uma amiga, a Ilen Barbosa e trazida de volta smile emoticon Ainda este ano, estive em Água Formosa a celebrar o Dia da Dádiva e mais uma vez deixei lá uma carta deste Tarot, que foi descoberta por mais uma amiga, Rita SimplesMente e, mais uma vez, me foi restituída smile emoticon
Há algum tempo que tenho sentido que é a altura de me desapegar do Tarot Egípcio e de abrir janelas a um novo Tarot. E esta na Segunda-feira chegou o Tarot Dourado smile emoticon
Eu escolhi a Sacerdotisa como guia do meu trabalho neste novo ciclo. Hoje vou facilitar a minha primeira consulta com o Tarot Dourado e estou feliz! smile emoticon

Grata! heart emoticon

Helena Isabel

Pedra de Dragão


Chama-se Pedra de Dragão e tem as seguintes características:

É uma combinação das pedras Epidoto com Piedmontita vermelha. Pedra poderosa, que estimula a percepção, a intuição e o poder pessoal. Traz paciência, elimina a tristeza e aumenta a imunidade física e emocional.

Aconselho o uso da Pedra de Dragão junto ao Plexo Solar; pessoas deprimidas podem usá-la debaixo da almofada, enquanto dormem.

Um abraço!

Helena Isabel

Meditação de cura com Louise Hay

Los árboles se comunican

Lingam de Shiva


Lingam de Shiva é uma pedra sagrada da religião Hindu. Trata-se de uma pedra que intensifica a vitalidade e o nível de energia prânica do corpo, estimulando todo o sistema de energia e trazendo saúde e bem-estar. 
Integra, por um lado, a parte masculina na sua forma fálica e o feminino Kali em forma de ovo, representando o cósmico e toda a criação. A pedra como um todo reconhece que eles são um, no entanto, são entidades individualizadas dentro do um. Esta pedra tem dentro de si um grande sentimento de unidade.

* Sugiro que, nesta fase de integração da energia feminina e masculina, esta pedra seja usada entre o plexo solar e o chakra cardíaco, com a intenção de apaziguar e reconciliar estas duas energias, a que alguns chamam de casamento cósmico. Eu uso um fio com uma bolsinha de felpo, onde vou colocando os cristais que estou a precisar de momento. É uma boa opção, pois podem regular o fio entre o plexo solar e a garganta.

Um abraço

Helena Isabel

Xavier Rudd - Spirit Bird (2 hours)


" Pela dança, voltamos ao ventre materno. Foi lá, nesse oculto abrigo, que libertamos o primeiro tambor e executamos os primeiros movimentos de embalo. Foi lá que fomos peixes, fomos água, adormecida onda, incessante maré. "


Mia Couto

E tudo o que temos que fazer é render-nos


"A duração média de um abraço entre duas pessoas é de 3 segundos.
Mas os pesquisadores descobriram algo fantástico.
Quando um abraço dura 20 segundos, há um efeito terapêutico sobre o corpo e mente.
A razão é que um abraço sincero produz uma hormona chamada "oxitocina", também conhecido como a hormona do amor.
Esta substância tem muitos benefícios na nossa saúde física e mental, ajuda-nos, entre outras coisas, a relaxar, a sentir-mo-nos seguros e acalmar os nossos medos e ansiedades.
Este maravilhoso calmante é oferecido de forma gratuita cada vez que temos uma pessoa em nossos braços."
Por isso, vamos "abraçar-nos" mais!!!
E vamos partilhar, para que mais pessoas possam abraçar-se também smile emoticon

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.

Albert Einstein

Molda-se por dentro
a chave com que me abro.


Mia Couto
No livro "Vagas e Lumes"

* A GRANDE LIBERTAÇÃO DA CRIANÇA INTERIOR: OS ESPELHOS E O CAIR DAS MÁSCARAS


A minha criança é expansiva, criativa e espontânea; não tem muros. A minha criança é alegre e poderosa e chora quando lhe dizem: "Não podes". A minha criança sonha com asas e acredita que as tem e fica triste quando lhe dizem que as asas com que sonha não são reais. A minha criança entra em choque quando é confrontada com os limites, não compreende, assusta-se muito. Um dia a minha criança disse para ela mesma que talvez estivesse errada e, portanto iria esforçar-se por ter uma conduta semelhante aos outros, de forma a que todos gostassem dela e rapidamente mergulhou na sua própria solidão, como escape ás exigências que a rodeavam e nunca se conformou.
Esta é a minha criança e eu escrevo sobre ela na primeira pessoa, porque sei que ela representa a criança com a qual muitos de vós se vão identificar de imediato.
Ora esta criança está a renascer. Está a olhar de novo para ela própria e a perceber que trilhou um longo caminho com o intuito de se valorizar. Está a ser confrontada com todas as suas feridas e com a consciência de que não quer mais aprofundá-las; que de facto é um ser único, com características e vontades próprias e que só isso merece todo o seu respeito.
E o que é que está a acontecer? Todo o acumular de tensões que desviaram essa criança de todo o seu potencial atingiu o limite. A imagem mais próxima que me surge é o saltar da rolha de uma garrafa de espumante. De repente, a nossa criança está a esvaziar tudo aquilo que não lhe pertence sem possibilidades de controlar este processo.
O que eu vos sugiro é que, de facto, não travem este processo, porque ele é muito libertador. É importante sermos fieis a essa criança, pois ela está em resgate da sua presença que é única e infinitamente criativa.
Não dá mais para fugir desta criança e acreditem que é ela própria que cria as tensões à sua volta para gerar esta libertação. Por isso, o que nos rodeia não é mais que um espelho das nossas próprias feridas.
A criança que somos está a pedir que nos desfaçamos de todas as máscaras. Por isso é tão importante ser fiel aos vários estados de humor, simplesmente expressando-os sem condicionamentos. É assim que se desfazem as máscaras!
Vamos estar gratos à criança que somos e aos espelhos à nossa volta, pois são eles que nos mostram as feridas. As máscaras nós criámos ao longo de todo o processo de formatação da nossa criança que foi confrontada com a ilusão de que expressar as fragilidades é sinal de fraqueza.
Todos estamos a sentir este apelo à libertação da criança,o que leva a que todos sejamos espelhos uns dos outros. Conseguem compreender que é um trabalho do individual disponíbilizado pelo colectivo, ou seja, por todos nós?
Este processo é acompanhado de uma tomada de consciência quase imediata das feridas pessoais de cada um, o que facilita o respectivo reajustamento.
Abraço-vos muito! heart emoticon
Helena Isabel, em profundo abraço com a minha criança interior heart emoticon

Selenite


Recomendo o uso de uma Selenite para auxiliar o trabalho de resgate da Criança Interior e a consciência do mesmo. Isto porque este cristal é formado através da evaporação da água salgada e é perfeita para trabalhar o corpo emocional e a clareza mental.
* Sugiro o seu uso numa mesinha de cabeceira durante o sono. Durante o dia, pode usar uma Selenite mais pequena num bolso.
A Selenite é das poucas pedras que não precisa de ser limpa.
Bom trabalho! heart emoticon

Pure Love - Opening the Heart Chakra Mantra

ABRETE CORAZON





Ábrete corazón
Ábrete sentimiento
Ábrete entendimiento
Deja a un lado la razón
Y deja brillar el sol, escondido en tu interior
Ábrete memoria antigua
Escondida en la tierra
En las plantas, bajo el fuego, bajo el agua
Ábrete corazón
Ábrete sentimiento
Ábrete entendimiento
Deja a un lado la razón
Y deja brillar el sol, escondido en tu interior
Es tiempo ya, ya es ahora
Ábrete corazón
Y recuerda como el espíritu cura
Como el amor sana
Como el árbol florece y la vida perdura
Que para llegar a Dios
Hay que aprender a ser humano
Ábrete corazón
Ábrete sentimiento
Ábrete entendimiento
Deja a un lado la razón
Y deja brillar el sol, escondido en tu interior
"Na noite onde nasceram as estrelas comecei a constelar-me de ser. Não há um único átomo da mais longínqua estrela que não colaborasse no meu ser" 

*Fernando Pessoa