sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

* Uma Roda Viva de Celebrações!


De facto, este Natal é muito especial. Ele representa uma fusão entre as experiências que vivemos para trás e o potencial de uma nova postura - uma Linha do Tempo Unificada. Na verdade, ele traz-nos a melhor prenda de todas: a oportunidade de expandirmos a Consciência Crística a todos os dias do ano. E o que é a Consciência Crística senão um total sentir de aceitação e união? Como dizia Ary dos Santos: "O Natal é quando o Homem quiser!". É hoje!

Conforme nos vamos aproximando desta data, estamos a ser confrontados com o pior e o melhor de nós. É a grande transformação! Ela identifica cada máscara nossa e de forma completamente imprevisível retira-a, provocando em nós um sentimento de insegurança total, que nada mais é que uma Torre que desaba, um ponto zero. E agora? Primeiro, o Ego esperneia, aponta o dedo ao exterior. O Ego só tem memória para o que lhe convém. Só que algures em nós uma chama se acende com subtileza e mostra-nos o resto da memória que o Ego fez questão de ocultar. Surpreendente!

Conseguem imaginar uma ponte entre o vosso Plexo Solar e o Chakra Cardíaco? Pois é esta transição que está a ocorrer em cada um de nós e que representa a grande transformação da humanidade. A mudança de consciência do Ego para o Amor Incondicional, cujo processo alquímico vai buscar todas as nossas sombras colocando-as à luz da nossa consciência. É tão assustador quanto belo!

O dia 25 de Dezembro será iluminado com uma Lua Cheia. Sempre que penso ou falo desta lua eu sinto uma energia dourada e o meu coração enche-se de ternura. Esta energia representa o Santo Graal, o equilibro entre o Masculino e o Feminino.Temos um longo caminho a percorrer, mas o palco está iluminado e não mais será possível esconder-nos nos bastidores.

Este Natal não é igual aos outros. Este Natal traz-nos a oportunidade de estendermos este dia a todos os dias do ano, através da aceitação e da responsabilidade sobre todas as nossas acções.

E quem sabe em 2016 o Natal não seja uma celebração isolada e seja sim uma celebração continuada, uma roda viva de celebrações para todos nós!

Abraço-vos em celebração! heart emoticon

Helena Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário