terça-feira, 21 de janeiro de 2014

:)



chegará o dia em que as balas serão pássaros. tu saberás do amor das árvores ao amanhecer, quando as raízes deixarem a casa para se alimentarem da terra. no silêncio, escreverás poemas sobre o tempo, a música e a eternidade e regressarás ao sorriso e à contemplação. quando, por fim, questionares o tédio e a rotina, saberás que no princípio não existe a resistência: nem às palavras, nem aos afectos. todos os sentidos se encontram apenas com o belo e o eterno.

helena isabel

:)


 
 
escrevo para o vento, para a nuvens sem destino
escrevo palavras-água, dissolvendo o tempo
escrevo o amor nas asas dos pássaros,
na sinfonia das cigarras, dos grilos, das rãs;
nas flores que dançam livres nos campos ...

ou à beira dos caminhos

quando não penso danço como essas flores
em movimentos simples, doces, imprevisíveis.
abro os braços e digo baixinho: "sou uma flor"
e logo tudo se transforma ao meu redor
e dentro de mim.

finalmente, dos meus pés nascem raízes
que perfuram a terra e se alongam, multiplicam,
aprofundam até ao coração da mãe

helena isabel, com a ponta dos dedos a arder
 

amar-nos profundamente...

 
Julgamento /Criticismo ... versus ... descriminação...
Vimos à Vida aprender a Liberdade... de sermos e irradiarmos quem somos sem condicionamentos do exterior.... para assim pudermos fazer a fusão de todas as partes de Nós e sermos Unos conosco próprios...
Numa primeira fase seguimos esse impulso querendo levar todos a ser Unos conosco... a serem como Nós... valorizarem o mesmo que Nós... agirem ...
como Nós.... Amarem como Nós.... enfim temos a ilusão da Unidade... que sermos UM é sermos todos iguais....
Equívoco....
As experiências de inter relação nos levam ao verdadeiro crescimento... aprendermos a ser Unos conosco primeiros.... respeitando as emoções e formas de pensar e agir onde ainda buscamos manipular os outros e assim nos sentirmos seguros...
Ao nos confrontarmos com a oposição dos outros criamos os egos que envolvem a ilusão da Unidade.... criticamos... julgamos... exigimos... e assim pelo confronto dos outros vamos aprendendo e crescendo....
Então entramos noutra fase de crescimento... pois ao entrarmos na primeira fase de aprendizado da liberdade , aprendemos a respeitar as escolhas dos outros... a aceitar a diferença... a dar esse espaço de liberdade aos outros.... mas um novo campo de ilusão se apresenta.... o equivoco da Unidade... de uma forma subtil continuamos no mundo da manipulação...
Como?...
Tendo a ilusão de que ser Uno com o outro é submeter-me a experiências que nada de criativo já têm... onde já não estamos a aprender nada ... a interacção não devolve crescimento... mas pela ilusão da Unidade permanecemos...
O Passo seguinte é aprendermos a descriminar.... o que é útil , criativo, evolutivo para o nosso crescimento.... e o que não é....
Então não termos a ilusão e muito menos a auto exigência de que temos que permanecer e ser mártires ... onde queremos no fundo não sentir as emoções que os outros nos devolvem... não agir em conflito.... não pensar daquela forma....
Assim nos tornamos vitimas e manipulamos a nossa evolução...
Abdicamos da nossa felicidade...
Entramos em guerra conosco próprios...
Que falta de liberdade....
Afinal damos a liberdade ao outro e não a damos a Nós...
Liberdade de saber dizer não... esse não é o meu caminho.... não quero isto na minha vida.... escolhas que então nos devolveram novas experiências...
Outros virão.... novos espelhos.... construtivos e criativos....
Um dia seremos esse Amor incondicional... essa Paz resgatada.... onde amamos toda a sombra sem divisão....
Mas para chegar a esse estágio teremos que nos amar profundamente...
Sabermos nos desapegar de todas as formas de desejo de Unidade....
Seremos então pura irradiação de Amor....

hoje estou muito feliz! o meu conto "A Lua e o Sol" foi selecionado para a Antologia "Conta Essa História Outra Vez"... Grata!



Era uma vez a Lua e o Sol... 

O Sol brilhou para a Lua, numa tarde de Verão, e disse-lhe: 

- Olá! Eu sou o Sol! Estava aqui entretido a ver o Mundo a girar, as pessoas a andarem de um lado para o outro e as plantas a crescerem, quando de repente olho para o lado e vejo a Lua mais redondinha de todo o Universo…

A Lua baixou os olhos, porque era muito envergonhada, e sorriu. Como estava quase a chegar a Noite, o Sol despediu-se, prometendo que se encontrariam de novo.

O Sol veio muitas vezes para perto da Lua e ambos ficaram a saber a cor favorita um do outro, os sabores, os lugares, as canções... 

Um dia o Sol disse à Lua: 

- Acabei de dar um abraço ao Mar e de lhe pedir um desejo. Faz o mesmo!...

E a Lua que, por acaso, estava à beira do Mar, abriu os braços o mais que conseguiu, fechou os olhos e pediu ao Mar que a levasse para sempre para junto do Sol. 

Entretanto, o Sol e a Lua encontraram-se para darem um grande abraço. 

A Lua estava branca e luminosa e o Sol trazia um sorriso nos lábios, tão grande que podia abraçar o Mundo. 

Era um Sol grandioso ou seria uma Lua imensa? – ninguém percebeu.

O Sol e a Lua foram ver o Rio. Por eles passou outro Sol e outra Lua, a brilharem um para o outro e a abraçarem o Mundo.

A Lua olhou para o Sol e disse-lhe: 

- Foi assim que eu sonhei contigo…

O sorriso do Sol cresceu ainda mais… e todos os Planetas, todas as Estrelas, todos os Sóis e todas as Luas do Universo os aplaudiram…

Quando a Noite chegou, o Sol adormeceu e a Lua ficou a olhar para o Mar, a sonhar com o Inverno onde, abraçados, nunca mais passariam frio…

Ainda hoje, o desejo da Lua e do Sol está a navegar no Mar…

Helena Isabel Teixeira
 

sábado, 18 de janeiro de 2014

sabedoria dos anjos: escolha a paz

 
 
Com Sharon Taphorn
16 de Janeiro, 2014
 
Escolha o caminho da Paz.
 
Ouça a verdade do seu coração, pois você sabe o que fazer ou que atitude tomar, quando escuta com o coração aberto. Há sempre uma alternativa pacífica e quando você pensar em suas várias opções, pergunte-se: “O que traz os maiores sentimentos de paz ao meu corpo e mente?” 
 
E, então, aja a partir deste princípio e você estará fazendo o que é certo e melhor para você.E, também, o melhor para todos, pois você é, realmente, uma parte do outro.
 
Esta base interior de paz tem um poderoso efeito de cura.
 
Entregue todos os problemas ou preocupações aos seus anjos e nos permita tirar o seu stress e opressões. Sua vida exterior começará a refletir a sua paz interior. Caminhos suaves se encontram a sua frente, e o pior está agora atrás de você. Um novo dia está se manifestando a cada dia.
 
Um início novo e estimulante, com uma perspectiva pacífica irá elevar a sua energia e o ajudará a manifestar as suas intenções para o seu mundo.
 
Afirmação: “Estou em paz. Eu tenho sempre uma escolha de estar em paz comigo mesmo, com a minha vida e o meu mundo. Eu escolho a Paz.”
 
E assim é.
 
Você é muito amado e apoiado, sempre
 
Os Anjos
 

 
Por favor, respeite todos os créditos.
 

contos indianos: o pássaro e eu

 
Era uma vez um pássaro tão belo que, ao perceber a sua beleza e grandeza espiritual, quis mantê-lo junto a mim aprisionando-o numa gaiola.
Consegui durante anos mantê-lo no cativeiro o qual procurei construir o mais bonito, agradável e aconchegante possível. Dia após dia, ao mesmo tempo em que cuidava dele e o protegia, também, sem perceber, cerceava seus movimentos, restringindo-os àquele pequeno espaço que o cercava e não o deixava alçar vôos mais altos. Era difícil para mim dividi-lo, deixar que abrisse suas asas e voasse mais longe. Tinha receio de que não voltasse, tinha medo de perdê-lo; mas, com essa atitude, não percebia que não só o prejudicava como também impedia outras pessoas de ver a beleza e escutar o canto libertador desse pequeno grande pássaro. Ele veio para anunciar a aurora de um novo dia, dar uma nova mensagem com o seu canto diferente, bonito, mas ao mesmo tempo ameaçador; porque ensinava a todos que a liberdade vinha através do conhecimento de quem somos e este conhecimento independe de credo, raça ou cor.
Passei anos escutando este canto, mas ainda assim não conseguia libertar o pássaro; cada vez o queria mais junto a mim, mais próximo, como se nessa proximidade eu me tornasse pássaro também. Algumas vezes abria a porta da gaiola e permitia pequenos vôos, sempre restritos a ambientes fechados para que ele, ao exercitar suas asas, tivesse a impressão de liberdade.
Um belo dia, Nataraja, o Senhor da Dança, sem que eu percebesse, escutou o seu canto e se enamorou. Viu que este canto libertador precisava ser ouvido por mais pessoas e não poderia ficar confinado naquele pequeno espaço e, então, iniciou a sua dança; e a cada passo que dava ia abrindo sulcos na terra e destruindo as grades da gaiola. À medida que o pássaro iniciava seu vôo eu ia caindo nos sulcos abertos na terra pelos pés de Nataraja, o que me impedia de manter o pássaro aprisionado. Cada vez afundava mais e mais, parecia estar num grande cânion sem fim e, por mais que eu me debatesse e tentasse segurar nas bordas ou nas fendas da terra, afundava cada vez mais.
Em um dado momento, percebi que quanto mais tentava me segurar, mais profundo me parecia o cânion e mais dolorosa a queda e o sentimento de perda que ele representava. Perdi literalmente o chão e não conseguia visualizar terra firme, perdi as forças e deixei de lutar. Abandonei-me, a essa altura, às lembranças dos sons do canto; comecei a ser envolvido pela beleza e a graça dos movimentos da dança da criação e da destruição do Senhor Nataraja; à medida que me abandonava àquele ritmo contagiante, as fendas foram pouco a pouco se fechando e fui começando a escutar os sons do pássaro de uma maneira mais abrangente e, na profundidade do meu Ser, já não chorava mais pela perda. Ao contrário, sorria de alegria por poder, agora sim, compreender a liberdade que o canto do pássaro me propiciava e dançar livremente ao som dele como fazia o Senhor da Dança e do Conhecimento.
Hoje em dia, o pássaro consegue levar o seu canto libertador por todos os rincões do nosso país; mais pessoas têm acesso ao conhecimento, e eu, continuo dançando como Nataraja, ao som dele, podendo vivenciá-lo em todos os momentos da minha vida, pois agora, trago o pássaro e o seu canto no meu coração.

GEO | SONS DO MUNDO | LUA


em amor profundo por mim e pelo todo


Durante muitos anos questionei a existência. Recordo-me, com carinho, do caminho que percorria de casa para a escola, teria uns 12 anos. Pegava em mim e metia-me no caminho e o caminho na cidade e a cidade no país e o país no continente e o continente no planeta e o planeta na galáxia. Imaginava, depois, todos estes elementos como caixas metidas dentro de caixas maiores e inquietava-me a ideia do limite e do que se passaria para lá das paredes da última caixa. Hoje, sei que o...s limites são uma ilusão, que o potencial não se esgota e que as probabilidades são infinitas.

Escrever sobre mim é, inevitavelmente, escrever sobre todos quantos se cruzam no meu caminho, mas também sobre aqueles que atravessam outros caminhos. Mãe Gaia acolheu-nos com a missão de experimentar a matéria e com bilhete de retorno à fonte. Por isso, acredito que a essência é só uma, que somos consciência universal e que ninguém possui a exclusividade da arte ou da cura.

Se fizerem o exercício de se imaginarem neste lindo planeta azul, com acesso incondicional a uma casa, alimento saudável, roupas confortáveis, transportes para se deslocarem - tudo à vossa inteira disposição - e liberdade de horários e de exercício da profissão com que sempre sonharam e ainda terem tempo para conviver com a natureza e brincarem com as vossas crianças, conseguem compreender como são livres?

A liberdade permite um conhecimento profundo sobre nós e um sentido de admiração e respeito pelos outros, a aceitação do outro a partir de nós. E é, com base neste conceito, que eu facilito as terapias dos cristais e da escrita, acreditando que à minha frente está um ser imenso de luz no qual me vou reconhecer e trocar sabedoria e amor.

Muito amor e muita luz

Eu sou Mariatha!

namastê

Acompanhe os meus blogs em:
http://arodadoamor.blogspot.com/
http://odespertardoscristais.blogspot.pt/

Contactos:
Telf.: 960 240 580

E-mail: helenateixeira89@hotmail.com
Ver mais

um projecto pelo qual tenho imensa ternura. parabéns a toda a família :)


vamos seguir juntos? :)


relacionamentos



Muitas pessoas têm relatado dificuldades com seus relacionamentos...
Então, algumas reflexões sobre o assunto: Estamos num momento de profundas resoluções e mudanças no que se refere ao que conhecíamos como "amor", "alma gêmea", “casamento”, "felizes para sempre"....
 
As pessoas estão sendo convidadas a se tornarem inteiras e auto-suficientes. Isto não significa deixar de se relacionar, mas sim a necessidade de realizar o grande "casamento" dentro de si mesmas para só então relacionar-se integralmente com alguém que também tenha realizado o "casamento" interno.
 
Como humanidade, vivemos éons na ilusão da separatividade e vivíamos em busca de algo que nos completasse. O que conhecíamos como a grande fusão – unidade - era o encontro sexual, a oportunidade conhecida de estarmos inteiros.
 
Esta ilusão fez com que buscássemos nos relacionamentos a completude que sabíamos ser necessária ao nosso crescimento. Nesta desenfreada busca de completude acabamos nos relacionando com outros seres que também estavam nesta busca, na mesma frequência vibracional, também “incompleto”; mas como ninguém é capaz de “preencher” ou “unificar” outro ser, muitos relacionamentos acabam em decepção e frustração.
 
Neste ponto entram os medos, as carências, as acomodações e o aprisionamento no velho padrão e na condição “kármica”, lei que só é válida para os que não despertam.
 
Muitos casais estão preferindo permanecer juntos, arrumando mil desculpas para justificar a falta de coragem de realizar mudanças.
 
O momento planetário está nos proporcionando a oportunidade de evolução, de retorno à Fonte, à consciência da UNIDADE; algo dentro de nós impele a que busquemos esta condição, que é nossa por natureza. Isso implica em olhar sinceramente para os relacionamentos que criamos e ter a coragem de realizar as mudanças necessárias.
 
Desapegar, deixar ir, entregar! Se necessário, romper, libertar!!!
 
E a partir deste ponto investir plena e seriamente no relacionamento consigo mesmo!
 
É necessário passar pela etapa da solitude, o grande Rito de Passagem para a completude! Amar a si mesmo, bastar-se a si mesmo, “casar” consigo mesmo! Voltar a conectar-se com a Fonte infinita de AMOR, sempre disponível!
 
A partir deste casamento Sagrado, as relações mudam, se refinam! Dois inteiros se encontram e compartilham o caminho, mas o “alimento” não vem do outro e sim da Fonte!
 
Este sim é o relacionamento que cria mundos!!!
 
O Universo está conspirando... Você se inspira?

texto de Tania Ramalho
Sou gratidão

equilibrio

Consoante a forma que olhares para as coisas.. Nada é demasiado grande... Nem dor... nem Alegria... Trabalha o teu equilíbrio interior... E encontra a tua verdadeira felicidade... Uricaya

vamos renascer, pessoas bonitas?

Ruby Zoisite Sphere

emergir... agir :)


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

consulta de oráculos



Para todos os que estiverem interessados em fazer uma consulta presencial e completa, com base no Oráculo da Fadas de Doreen Virtue, podem contactar-me através do email: helenateixeira89@hotmail.com ou 960 240 580. um abraço

está atento aos sinais...


está atento aos sinais, eles apontam-nos a direcção, esclarecem as nossas dúvidas... eu sempre os tive em conta, mas há cerca de meio ano que estou mais atenta a eles, que os interpreto melhor, que me deixo guiar... o lado racional questiona e, de imediato, eu tenho a resposta precisa. sinais são oráculos, eles sugerem-nos uma acção e quando aceitamos essa sugestão somos como um rio que flui livre... eles chegam-me em sonhos, através da natureza e de pessoas com que me cruzo na rua, de amigos, de palavras, de música... está mais atento ao que se passa à tua volta 

helena isabel

co-criar :)


hoje é um dia solarengo e eu já tinha saudades deles. é esta carta que me vai acompanhar todo o dia. bom dia pessoas bonitas!


mergulho profundo


Mensagem de Karen Bishop 
7 de Janeiro de 2014


As energias implacáveis de limpeza de Dezembro finalmente cessaram, deixando-nos novamente na pressão normal de longa data que continua a se prolongar, e quanto a isto, esta escritora é muito grata.

Que mês desafiador! No momento em que Dezembro terminou e nos encontramos na nova terra de 2014, e ainda que as energias de impulso diminuíssem a um grande grau neste período, nós, imediatamente, fomos lançados em um mergulho profundo nos abismos do que foi deixado.

Cortando e cauterizando, as energias avançaram em uma tentativa de capturar o que permanecia, e para aqueles que já deixaram ir o tanto quanto puderam, não restou muito a ser cauterizado.

A própria Terra sentiu estas energias também, pois as áreas que são geralmente frias durante esta época, passaram por um frio recorde e as áreas que são geralmente mais quentes experienciaram um calor recorde. O pêndulo oscilou da maneira que foi apropriado, e desta maneira, o pêndulo foi bem fundo, em uma tentativa de desenterrar o que restou nos níveis mais profundos.

Enquanto as energias continuavam a penetrar intensamente, para alguns de nós, os nossos antigos papéis, trabalhos e espaços surgiram de maneiras estranhas e surpreendentes, mostrando-nos onde costumávamos estar e expondo o velho como um lembrete de até aonde chegamos.

Mas eles também emergiram, de modo que pudéssemos nos conectar com eles novamente, a fim de reunirmos as energias antigas e nos certificarmos de que nada fora esquecido.

O plano anterior da ascensão envolvia um segmento da população indo à frente do bloco e criando o novo em um espaço limpo e purificado. Havia um severo elemento de seleção e de separação com ele.

Desta vez, o plano é muito diferente.

Para aqueles que se encontram muito à frente agora, depois de liberar muito, eles serão continuamente lembrados a permanecerem conectados com os outros mais abaixo na escada da ascensão.

Em 2010, o plano alcançou um impasse e fracassou, porque estavam somente alguns seletos nos degraus superiores e não havia ninguém abaixo deles para apoio.

Desta vez, as coisas estão sendo realizadas, de modo que isto não ocorra novamente. Se vocês estiveram cansados e esgotados de fazer aparentemente tudo sozinhos, é bem provável que estivessem posicionados em um degrau superior durante este período e estão agora ansiando por parcerias.

Assim, a primeira semana de 2014 nos manteve encasulados na energia aconchegante, e desta maneira, estávamos aninhados firmemente e aparentemente impedidos de nos conectarmos com alguma coisa, incluindo nossos irmãos e irmãs. 

Mas, agora que fomos liberados, as conexões podem retomar. Com avaliações sendo feitas no início de 2014, estamos sendo agora incentivados a continuar a reparar quaisquer cercas que permaneçam, e as energias de mergulho profundo estão nos ajudando desta maneira.

Devemos avançar.

Estamos recebendo outra oportunidade de moldar as conexões com quem e com o que estiver continuando a chegar aos nossos espaços e que continuarão a chegar até que as conexões necessárias sejam feitas e fortalecidas.

Acham que já estão quites com esta pessoa e que precisam avançar?Pensem novamente.

Estamos sendo solicitados e estimulados a criar um relacionamento amoroso e contínuo com o outro, não importa as nossas diferenças e ainda que o “outro” tenha sido rude e possa somente se ver. Devemos aceitar o outro. Devemos aceitar a energia do todo.

Assim, é ainda mais obrigatório do que nunca que nos conectemos uns com os outros, com amor e reverência.

Isto é o que unirá a nova realidade.

E é isto que nos conectará mais plenamente com Deus. 

Quanto mais falharmos nisto e permanecermos separados, na energia do “EU”, mais tempo o processo da ascensão continuará. Esta única experiência, este contínuo fenômeno de irreverência pelo outro, é o que sempre esteve na essência do fracasso do processo da ascensão.

Continuaremos a permanecer atrás e continuaremos a ter oportunidades de nos conectarmos com o outro mais plenamente, até que esta parte do processo tenha alcançado os níveis que ele precisa alcançar.

“Se dois de vocês se unirem na Terra, seja qual for a coisa que pedirem, meu Pai, que está no céu, fará. Pois onde dois ou três se congregarem em meu nome, lá estarei com eles” – Mateus 18:19-20.

Enquanto tudo isto está ocorrendo, estamos continuando a construir. Peça por peça e centímetro por centímetro, estamos descobrindo a energia do nosso novo... e na maior parte do tempo, a nova parte a que nos encontramos conectados, vem de um dos nossos irmãos e irmãs.

Estamos construindo a base da nova realidade através de nossas conexões com os outros. E quando estas conexões contêm a energia de Deus, enquanto continuamos a ser esvaziados a fim de incorporarmos mais plenamente esta energia, os milagres ocorrem.

“Para o homem, isto é impossível, mas não para Deus. Todas as coisas são possíveis para Deus” – Marcos 10:27

A energia de Deus é mais poderosa do que qualquer energia que possa estar nos envolvendo em um determinado momento.

Se pudermos abandonar os nossos medos de que algo tenha nos atacado, de que alguma outra força esteja retendo o nosso processo e impedindo a nossa evolução, saibam nos recessos de seus corações que Deus está no comando e que tudo está sob completo controle, e assim poderemos continuar mais facilmente e participarmos condescendentemente do processo.

“Estou convencido de que nada poderá nos separar do amor de Deus. Nem a morte e nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as virtudes, nem os nossos atuais medos, nem as preocupações futuras, nem criatura alguma poderá nos separar do amor de Deus”
– Romanos 8:38-39.

O amor de Deus continua a nos chamar e nunca cessará.

É este amor que está dirigindo o show e que nos mantêm no caminho certo.

É este amor que sempre aí estará quando grande parte de tudo já tenha partido. E é este amor que mantém a energia do Lar, do que sempre conhecemos e do que continua a se fazer conhecido no horizonte próximo.

O ar de Dezembro finalmente clareou.

Podemos estar sentindo uma nova liberdade com mais espaço para vagar. Podemos ser capazes de respirar com mais facilidade agora. E nesta nova liberdade e espaço, estamos ainda no caminho certo, abrindo o nosso caminho para uma nova realidade, enquanto continuamos a construir a nova base.

Do meu coração para o seu,

Karen

=========================================== 

http://gamabooks.com/

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br